Phishing scam

Termo originado do inglês fishing, o Phishing Scam tem a função de “pescar” os dados de usuários desavisados com mensagens aparentemente reais para , assim, cometer fraudes eletrônicas.

A associação com uma pescaria não é mero acaso: o Phishing Scam é uma tentativa de fraude pela internet que utiliza “iscas”, isto é, armadilhas para atrair uma pessoa para fazer alguma ação.

Caso o Internauta “morda a isca”, poderá informar dados bancários ou confidenciais a desconhecidos, percebendo tardiamente que foi vítima de uma fraude on-line.

Phishing scam

A associação com uma pescaria não é mero acaso: o Phishing Scam é uma tentativa de fraude pela internet que utiliza “iscas”, isto é, armadilhas para atrair as pessoas com objetivo de roubar dados bancários e confidenciais

Outra forma do golpe é contaminar o computador da vitima com programas maliciosos para coleta de dados bancários ou confidenciais e envio posterior aos golpistas.

Os E-mails de bancos são o exemplo mais comum: o golpista faz a mensagem parecer tão real quanto possível, e normalmente são enviados as possíveis vitimas como solicitações de “recadastramento” de dados bancários ou alteração da senha eletrônica.

É importante estar atento sobre este assunto porque as consequências deste tipo de fraude podem resultar em transtornos ou até mesmo em prejuízo financeiro.

Um comentário sobre “Phishing scam

  1. Pingback: Dicionário Tecnologia : O que é Phishing scam ? - Web Mundi Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *